Que bom que essa palavrinha magica existe, e me permite expressar o que sinto. Parece pouco para dizer o quanto faz falta, o quanto dói, o quanto é difícil lembrar e ter que apenas conviver com a própria memória...
Ultimamente tenho pensado muito sobre isso: sobre como a ausência de certas pessoas na nossa vida, fazem falta e causam como se fosse um estranhamento do ambiente comum, daquelas situações rotineiras que temos que desempenhar todos os dias, e que como num piscar de olhos passam a nos causar estranheza, como se estivesse faltando alguma coisa, como se as peças estivessem fora do lugar, embora tudo esteja no seu devido lugar, e a vida rolando como uma roda infinita de pequenos segundos, mas que vamos sempre nos recordar de cada um deles, pelo menos assim espero!!!!
Saudade é algo extremante antagonico, por que ao mesmo tempo é bom e ruim, é triste e alegre, preenche e esvazia a gente tão rápido ... tão lento ... tão forte ... tão especial!!!!
Quando estou com crianças em abrigos ou em qualquer trabalho voluntário, sinto saudade antes mesmo de ir embora, fico com a imagem delas no pensamento por muito tempo, e seus nomes estão gravados na minha mente ... Tainá, Carlinhos, Lohan, Givaldo, Ginaldo, Julia, Jassiara ( com dois SS hein tia!), hahaha ... Ai meu Deus, que saudade da doçura de vocês, da inocência, da bondade, da versão boa de nós seres humanos !!!!
Queria mesmo é me livrar da saudade de quem não poderei mais ver, nem encontrar, nem sentir o cheiro de novo, nem rever os gestos e tiques peculiares, nem ouvir a voz, nem sentir o toque ... queria mesmo me sentir forte o bastante para acreditar que posso simplesmente não querer mais amar, não querer mais sentir falta, e apenas negando fazer isso tornar-se real. Queria mesmo é chegar lá no futuro e dar uma espiadinha só para ver o que vai acontecer , e quantas crianças terei de fato levado pra casa!!!!
Eu que amo o trabalho voluntário, que aprendi a viver melhor comigo ajudando os outros, ainda sinto muita falta, ainda tenho um vazio no peito, que sempre esta aqui, mas as vezes dói mais, e as vezes menos ... Acho que vou conversar sobre isso na próxima visita ao asilo para os velhinhos ... eles adoram contar suas historias de amor e saudade !!!!
Ahh Deus, que o meu pesar possa subir aos céus e ser acalentado nos braços dos anjos, e que a minha vida seja instrumento de alegria para os outros, mesmo que a minha própria não possa acontecer!!!!
Saudade na verdade é ter deixado uma parte da gente com o outro, e na pior das hipóteses, nunca mais tê-la de volta!!!!!