terça-feira, 5 de abril de 2011

Nada x Nadar

É extremamente estranho como o hábito é algo difícil de quebrar na nossa vida ... Coisas tão pequenas e simples, como ficar em casa assistindo um filme, ou ainda melhor, dar boas risadas com minhas sobrinhas, eternas crianças para mim, só por que acabou a energia .. e confesso que as vezes tenho mais é vontade que acabe mesmo, para curtir mais esses momentos em familia!!!
Adoro estar em casa, aproveitar cada minuto possivel de descanso, ficar de pijama ... dificil é conseguir sair de novo ... Ahhh ... bate uma preguiça, uma preguicinha boa, uma saudade antes mesmo de sair da minha taça, do meu sofá ... Esses hábitos, assim como outros também, são dificieis de romper, de quebrar o ciclo e fazer diferente, talvez seja o signo, que me faz adorar tanto ter tudo programado ...
Essa semana tive um pesadelo, acordei com medo e fui dormir na cama da minha irmã, isso me fez perceber como é bom não morar sozinha, não sei o que faria se estivesse só !!! Se estivesse com minha mãe, de certo que ela me abraçaria e me daria seu terço para rezarmos juntas, e eu me sentiria melhor ... Pesadelo, as vezes, faz bem, parece que nos faz gostar mais de acordar e saber que aquilo foi irreal, e que a realidade é muito melhor!!!!
gostaria de poder dizer isso as crianças do abrigo. Gostaria de poder estar lá quando elas tem pesadelos e acordam assustadas, embora isso me assuste também, afinal, não sei até quando serei apenas uma visita, e não parte da familia ... Mas isso é para outro post com certeza!!!!
as pessoas costumam me dizer que odeiam a rotina, mas o que nos torna uma sociedade "civilizada" é justamente a ordenação comum de horas, dias, semanas e tarefas encaixadas e espremidas dentro dessas pouquissimas 24 horas de um dia ....
Descobri uma coisa maravilhosa hoje: nadar é a melhor meditação que já experimentei. Sei lá, de repente  me dei conta de que naqueles 45 minutos não conseguia me lembrar o que pensei, e na verdade eu não pensara em nada ... Minha mente fica vazia, e td que consigo lembrar desses minutos, é a cor da agua morna se espraiando lentamente, e das bandeirinhas de chegada!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário